18 maio, 2011

Social Marketing 101 for Network Marketers



A conferência dada pelo Prof. Francisco Rejon está a ser uma surpresa. Como não encontrei nenhum video dele coloco este que está relacionado com " Social Media Marketing 101", que é o tema desta conferência.
As redes sociais e a importância da publicidade que normalmente, não é visualizada pelos usuários, a publicidade sensorial. Outros tipos de publicidade. Algumas soluções para alguns problemas que surgem com as redes sociais. O Facebook é considerada a maior rede social a nível global, o twitter em Portugal tem 600.000 utilizadores em tempo real.
Uma aluna questiona o professor sobre a idade dos utilizadores e a utilização da internet, em detrimento da televisão. Este responde que um Pais é mais avançado quanto mais rápida é a internet.
As redes sociais são muito, mas muito importantes é ainda importante utilizar o Social Media Marketing, pois é barato e para o mundo empresarial esses projectos podem ser bastante rentáveis.
Os 4P's mudam e só quem está ligado tem poder para existir no mundo real.

17 maio, 2011

The Net Generation



Nasceram depois dos anos 90, alguns são crianças, outros adolescentes e muitos começam a entrar no mercado de trabalho, uma geração inquieta, não tão fiel às marcas e habituada a fazer múltiplas funções ao mesmo tempo.
Estas crianças conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, desde ver televisão, com auriculares nos ouvidos a ouvir música no Mp3, a fazer um trabalho no pc e ainda enviar mensagens com o telemóvel, ou mesmo a conversar com os amigos no messenger. Algumas crianças da minha familia agem assim. Adoram viver com a tecnologia e sempre que alguma coisa nova chega ao mercado, correm para adquirir os novos gadgets. Normalmente são muito criativos e têm uma linguagem muito própria. São distraídos e isolam-se do mundo real.
Segundo MacLuhan a sociedade mudou, tudo mudou e o nosso corpo, mãos, pele  é a extensão da tecnologia.